FANDOM


"FlashForward" redireciona aqui. Para outros resultados, veja: Flash Forward (desambiguamento).
FFwd-opening

Logo de FlashForward.

FlashForward é uma série de televisão baseada no livro Flash Forward, escrito por Robert J. Sawyer. A série é produzida pela ABC Studios, e sua primeira temporada irá começar a ser transmitida no dia 24 de setembro às 8 horas da noite, no horário nobre das quintas-feiras.

ProduçãoEditar

Enquanto apenas no estágio do piloto, a ABC já começou com uma campanha de marketing para a série. Flashes de cinco segundos foram mostrados nos intervalos comerciais de um episódio de Lost, e então eram seguidos pela pergunta "O que você viu?". Espectadores que procuraram essa frase na internet encontraram o website do Mosaico Coletivo, uma organização ficcional que dedica-se a coletar gravações do que todo mundo viu.

A ABC espera que FlashForward sirva como companhia durante a sexta temporada de Lost e que eventualmente seja uma substituta depois da última temporada da série. O episódio piloto, "No More Good Days", escrito por David S. Goyer e Brannon Braga, será transmitido às quintas-feiras a partir do dia 24 de setembro.

FlashForward foi originalmente desenvolvida para o canal pago HBO, mas a HBO sentiu que ela seria melhor para uma emissora aberta. A ABC e a FOX queriam o projeto, devido ao envolvimento de Brannon Braga na série 24 Horas, da FOX. Braga retirou-se do trabalho cotidiano no projeto de FlashForward para diminuir a tensão entre as duas emissoras, contudo permanecendo como produtor executivo da série.

Os produtores executivos da série são David S. Goyer, Brannon Braga, Mark Guggenheim, Jessika Borsiczky Goyer, Vince Gerardis e Ralph Vicinanza. Lisa Zwerling é uma co-produtora executiva, e Dawn Prestwich e Nicole Yorkin são produtores consultantes. Adicionalmente, a série lista Mark H. Ovitz como produtor, e Cathy Frank, Jeff Betancourt, Cleve Landsberg, Samantha Thomas e Seth Hoffman como co-produtores. A série é produzida pela ABC Studios.

S1-Cast-02

O elenco principal da primeira temporada de FlashForward.

ElencoEditar

FlashForward estrela Joseph Fiennes como Mark Benford, John Cho como Demetri Noh, Jack Davenport como Lloyd Simcoe, Zachary Knighton como Bryce Varley, Peyton List como Nicole Kirby, Dominic Monaghan como Simon, Brían F. O'Byrne como Aaron Stark, Courtney B. Vance como Stanford Wedeck, Sonya Walger como Olivia Benford e Christine Woods como Janis Hawk.

Diferenças com o LivroEditar

A série FlashForward é uma adaptação de um livro homônimo, e portanto não apresenta todos os eventos do livro. Segundo Mark Guggenheim, "Basicamente pegamos o conceito do livro, a noção de um apagão de escala global e as pessoas tendo visões de seus futuros, mas todo o restante é diferente. Os personagens, as circunstâncias e a natureza das histórias que contaremos são diferentes".

  • No livro, o protagonista é Lloyd Simcoe, um canadense de quarenta e sete anos que é físico de partículas. Ele tem uma esposa chamada Michiko, com quem tem uma filha que é morta em um acidente de carro. Na série, os episódios centram em um agente especial do FBI, Mark Benford, que trabalha para descobrir a causa do evento.
  • As visões experienciadas pelas pessoas no livro são de 21 anos no futuro, e na série as visões são de 6 meses no futuro.

Links ExternosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória