FANDOM


Brannon Braga
Braga
Nome
Brannon Braga
Profissão
Roteirista
Produtor Executivo
Nasceu em
14/07/1965

Brannon Braga é um roteirista e produtor executivo em FlashForward.

CarreiraEditar

Nativo de Bozeman, Montana (EUA), Braga foi educado na Universidade Estadual de Kent e na Universidade da Califórnia, Santa Cruz, estudando Artes Teatrais e Cinema. Ele começou sua carreira em entretenimento em 1990 quando recebeu o estágio de roteirista na Academia de Artes & Ciências Televisivas que o guiou ao cargo de escrever/produzir Star Trek: The Next Generation (Jornada nas Estrelas). Em 1995, ele foi apontado produtor executivo de Star Trek: Voyager, e também uma força criativa integral para a série.

Como roteirista/produtor em Star Trek: The Next Generation, ele escreveu muitos episódios populares incluindo o final da série, o episódio "All Good Things...", que ganhou o Hugo Award de melhor roteiro em ficção-científica. Braga também co-escreveu os filmes Star Trek Generations (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, 1994) e Star Trek: First Contact (Star Trek: O Primeiro Contato, 1996). O último filme se tornou o com maiar arrecadação mundial dos nove filmes de "Star Trek", com mais de $149 milhões. Ele também co-escreveu a estória de Missão: Impossível II para a Paramount Pictures, estrelando Tom Cruise.

Em FlashForwardEditar

Como roteirista
Primeira
Temporada


CuriosidadesEditar

  • Ao total, ele escreveu mais de 100 episódios de Star Trek.



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória