Fandom

Flash Forward Wiki

American Broadcasting Company

Redirecionado de ABC

114 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A American Broadcasting Company (ABC), Inc., é uma emissora de televisão e rádio dos Estados Unidos que primeiramente exibiu e criou FlashForward. A emissora é de propriedade do grupo Walt Disney. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova Iorque, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney. É atualmente a segunda maior emissora de televisão do mundo, estando atrás da TV estatal chinesa, a CCTV.

HistóriaEditar

Tudo começou em 1928 quando a rádio ainda em expansão territorial NBC tinha se divido em duas cadeias independentes: a Blue Network (Rede Azul) e a Red Network (Rede Vermelha). Para evitar um monopólio nas comunicações, a NBC foi obrigada a vender a Rede Azul em 194]. O comprador foi o Sr. Edward J. Noble, fabricante dos doces Life-Savers. Depois da fusão com a Paramount em 1953, a ABC se expandiu na indústria televisiva e se converteu em uma das 3 emissoras de TV mais importantes do mundo, junto com a NBC e a CBS, que formou as "três grandes". Se tornou veterana em transmissões esportiva e cresceu com o vídeotape em 1961. A ABC foi comprada pela Capital Cities Communications em 1985 e pela The Walt Disney Company em 1995 até os nossos dias.

Links ExternosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória